Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça de MT anula multa ambiental

    há 13 anos
    O Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso manteve, por unanimidade, a sentença proferida pelo juiz José Zuquim Nogueira, titular da Vara Especializada do Meio Ambiente, que declarou nula a certidão da dívida ativa do Estado, inscrita em decorrência de multa ambiental aplicada pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

    O Estado moveu ação de execução contra o produtor rural, que, por meio de embargos a execução, apresentada pelo advogado Elarmin Miranda, se insurgiu alegando a nulidade do procedimento administrativo, em razão do cerceamento de defesa do produtor.

    O magistrado afirmou que “a CDA se mostra viciada na sua formação, porque o processo administrativo que a ela deu sustentáculo não andou bem na observância dos princípios basilares para seu julgamento. A Administração sobrepôs a formalidade processual em detrimento ao princípio da ampla defesa e do contraditório”.

    O Estado de Mato Grosso não recorreu da decisão do TJMT, transitada em julgado.

    Processo nº. 102-75.2009.811.0082 - TJMT


    • Publicações3
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações55
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-de-mt-anula-multa-ambiental/2698338

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)